As melhores empresas de alojamento web portuguesas em 2015

Web Hosting Portugal

Muitas pessoas preferem alojar os seus websites em servidores nacionais. O problema é encontrar empresas portuguesas que forneçam serviços de qualidade a preços acessíveis. Para facilitar a sua procura decidimos ciar um top das melhores empresas portuguesas de hospedagem de sites. Se mudar de ideias e preferir um servidor internacional poderá sempre dar uma vista de olhos no nosso top das melhores empresas internacionais de web hosting.

É importante perceber que por causa do monopólio detido por um pequeno número de empresas nacionais neste mercado por vezes torna-se dificil encontrar alternativas viáveis a preços competitivos comparativamente às empresas estrangeiras. Não tenha medo de comparar e questionar estes providers, o importante é que consiga a melhor oferta possível. Existe ainda um número de empresas portuguesas bem conhecidas que tentam sempre servir os seus users com qualidade não só na prestação de serviços web mas também no que toca ao apoio que dão aos seus clientes.

A rápida identificação e resolução de problemas é uma das mais valias das empresas listadas no nosso top. Estas são empresas que apresentam servidores com alto desempenho e uma grande percentagem de funcionamento. Não há nada mais desagradável do que adquirir um serviço de web hosting e este passar a maioria do tempo offline ou com problemas técnicos que deixam invariavelmente os seus websites indisponiveis. Estas empresas destacam-se pelo seu todo, por prestarem um serviço de altissima qualidade e por respeitarem e terem pelo cliente o máximo das considerações. Pode parecer redundante mas neste tipo de serviço é fulcral que assim seja, tem que existir uma próximidade entre o cliente e o provider de modo a que tudo corra bem para os dois lados.

Conclusão

Estas empresas nacionais de alojamento web são mais do que capazes de lhe fornecer um serviço competente e de qualidade. Escolher um servidor nacional pode trazer-lhe mais valias a nivel de velocidade de acesso e facilidade de contacto em caso de necessidade de resolução de problemas. Portugal continua a ter um grupo de empresas de top que dominam este mercado não dando grande espaço a que novas empresas possam emergir com ideias novas e diferentes. Para o bem do consumidor é importante que haja maior competitividade e um maior número de empresas que possam de certo modo alterar o status quo e dar uma nova cara ao panorama dos providers deste tipo de serviços em Portugal. Tenha em consideração que o tipo de servidor que escolher poderá ter um impaco positivo ou negativo na optimização dos seus websites para os motores de busca.

Seria bom, em primeiro lugar para o consumidor mas também para as próprias empresas que teriam que se renovar e trabalhar mais para continuarem relevantes. Empresas como a Amen, Esoterica e Dominios.PT continuam a ter a palavra de ordem no mercado de língua portuguesa mas isso não quer dizer que no futuro não tenhamos mais empresas inovadoras a dar cartas e a alterar por completo o nosso top das melhores empresas portuguesas de web hosting. Este TOP é referente aos anos de 2014 e 2015 sendo que poderá sofrer alterações caso haja necessidade de as fazer. Se acha que a sua empresa devia fazer parte da nossa lista não hesite em nos contactar e de nos dizer o porquê para que nós possamos proceder à sua análise.