Como começar um negócio online e fazer dinheiro na Internet

 

Marketing Digital

Muitas pessoas sonham com a liberdade de poder trabalhar apartir de casa no conforto dos seus lares através da Internet. A possibildiade de poder ser o seu próprio patrão e definir as suas próprias regras de trabalho sem ter que dar justificações a ninguém. O Internet Marketing ou o chamado Marketing Digital é uma oportunidade única para abrir novos horizontes e conhecer um mundo “ínvisivel” que muitas vezes passa despercebido ao usuário comum.

Na internet as possibilidades são ilimitadas e é possível fazer dinheiro com quase tudo. É preciso ter imaginação e força de vontade para que as coisas resultem e os seus projectos se tornem realidade. Existem muitas formas de fazer dinheiro na internet, muitas delas consistem na promoção de afiliados e venda de produtos digitais. (não confundir com so esquemas em pirâmide que muitas vezes circulam na internet ex: EmpowerNetwork). Pode também usar a públicidade de redes de PPC (pay per click) no seu site ou blog para ganhar dinheiro com os seus visitantes. O maior exemplo deste tipo de programa é o Adsense da google que gera milhões de euros em lucro todos os dias para os seus afiliados.

Tudo irá depender do tipo de site e público alvo do seu website. Para um determinado tipo de tráfego será melhor vender produtos digitais, para outros terá maior percentagem de lucro se tiver blocos de públicidade estratégicamente bem colocados.

 

O que necessita para começar a fazer dinheiro Online

É fulcral que crie um blog ou um website. Existem várias plataformas que permitem a criação de blogs gratuitos, tais como wordpress.com e blogspot.com . Caso queira criar um site num domínio próprio terá que adquirir um nome de domínio e um pacote de alojamento web. Antes de tudo é recomendado que escolha um niche (tópico) para o qual irá criar o seu website. Aqui entram alguns pormenores importantes que são quase sempre adquiridos com a experiência. Poderá cair na tentação de escolher um niche que lhe é próximo mas que não tenha grande valor comercial. Esse tipo de niches não são lucrativos e podem vir a revelar-se uma grande perda de tempo.

O que deve fazer é pensar num niche de mercado que ache que tenha muita procura e um valor comercial elevado. Alguns exemplos deste tipo de niches seriam: “Forex”, “Empréstimos Bancários”, “Investir na Bolsa”. Este tipo de niches são bastante competitivos pois podem gerar lucros muito elevados para quem os consiga “dominar”.

Depois de pensar no seu niche terá que utilizar uma ferramenta para proceder à sua análise. É recomendado que usse o adwords keyword planner para ver o volume de visitas mensal e outras estatísticas importantes que podem ser importantes quando começar o SEO para o seu website. Lembre-se que a competição apresentada nesta ferramenta do google refere-se às petições do adwords e não à competição existente nos SERPS dos motores de busca.

O próximo passo consistte na  construção do  site e criação de conteúdo evolvente relcianao co o seu tópico q e forneça informação util ao vsiiante.