Saiba o que ter em conta antes de comprar um alojamento web para o seu site

Como Escolher um Web Hosting

Existem vários factores a ter em conta antes de se decidir pela compra de um web hosting para o seu site ou blog veja aqui AS MELHORES EMPRESAS DE HOSTING EM 2015. Dependendo do génro  de website em questão o tipo de hosting poderá variar considerávelmente. Por exemplo, se deseja criar um site sobre o seu animal de estimação um plano de hosting mais simples poderá ser suficiente  mas se deseja criar um site sobre diversos tópicos e com uma carga maior será necessário que adquira um alojamento web com maior quantidade de recursos. Para seja mais fácil compreender as diferenças entre os vários tipos de planos visite o nosso artigo sobre as melhores empresas de hospedagem de sites. Aqui faremos a exposição dos 10 pontos mais importantes que consideramos ser indespensáveis num hosting de qualidade.

 

Os 5 factores mais importantes:

 

  • Preço – Este é um dos factores que as pessoas têm em mairo consideração. Toda a gente procura um serviço barato mas com qualidade que possa satisfazer as suas necessidades. O problema é que o barato como diz o ditado, às vezes sai caro. Não quer dizer que não seja possível encontrar um bom alojamento web barato, mas nem sempre é o caso e a maior parte das vezes é preferivel pagar mais para ficar melhor servido. A meu ver o mais importante é analisar as características de cada hosting e depois sim comparar os preços.

 

  • Especialidades – Nem todo o tipo de serviço de hospedagem de sites vai ser o ideal para si. Existem empresas que se especializam em áreas específicas e que lhe poderão oferecer um serviço de melhor qualidade dependendo do que você procura. O nosso artigo sobre as melhores empresas de we hosting analisa este tipo de factor de forma mais detalhada.

 

  • Especificações Técnicas – Isto vai de encontro aos dois primeiros factores. Tudo irá depender do tipo de site que desja hospedar. Se quer alojar um site comercial as suas necessidades serão diferentes do que se quisesse hospedar um simples blog. Mais uma vez é recomendado que não compre o serviço mais barato que lhe aparecer à frente. Primeiro analise as suas características e veja se são suficientes para o tipo de site que deseja criar. Muitos destes serviços baratos são fracos a nível de recursos e podem-lhe causar muitas dores de cabeça com down times exagerados e outros problemas que possam afectar a sua estratégia de Marketing e SEO.

 

  • Apoio ao Cliente – Este aspecto é extremamente importante. Um bom sistema de apoio ao cliente é meio caminho andado para um serviço de qualidade. Muitas vezes será necessário contactar a empresa que lhe presta o serviço de hospedagem por diversos motivos. O servidor poderá necessitar de ser configurado pelos fornecedores do serviço ou poderá necessitar de ajuda para resolver algum problema. As melhores empresas de alojamento web têm um apoio ao cliente fiável e capaz que na maioria dos casos está disponível 24 horas por dia para o ajudar a resolver todo o tipo de problemas. A meu ver este aspecto é crucial e não deve ser menospresado.

 

  • Hardware e Software – É importante que escolha um serviço com uma qualidade a nível dos seus componentes acima da média. Algo que lhe garanta estabilidade e a rapidez do seu website. A nível de software recomendo o uso de um hosting com CPANEL para que seja mais fácil a instalação de serviços como o WordPress ou Joomla caso não queira trabalhar com HTML puro.

 

Para nós estes são os factores mais importantes a ter em conta antes de comprar um serviço de web hosting. Siga a nossa lista de empresas internacionais recomendados em 2014 tendo em conta que  estes serviços foram testados por nós e  destinguem dos demais por teerem uma qualidade superior em tdos os aspectos.